quarta-feira, 26 de maio de 2010

Afinal, qual é a língua dos alienígenas?

Apesar de décadas de dedicação, através de nossos radiotelescópios, monitorando o cosmos em busca de algum sussurro de civilizações extraterrestres, não ouvimos absolutamente nada até o momento. Nenhuma mensagem tranqüilizadora de paz universal ou alerta quanto às catástrofes globais, e nem sequer uma receita útil para a construção de uma nave mais rápida do que a luz.

Nada! Talvez não haja ninguém lá fora, talvez estejamos apenas nos primórdios da busca por inteligências extraterrestres, ou talvez ainda estejamos sintonizados na freqüência errada. Existe, inclusive, outra possibilidade, conforme Douglas Vakoch, do Instituto de Busca por Inteligência Extraterrestre [Search For Extraterrestrial Intelligence Institute, SETI], em Mountain View, na Califórnia.

“Talvez todos estejam escutando, mas ninguém esteja transmitindo nada. Mas pode ser que exista uma civilização audaciosamente jovem, como a nossa, fazendo isso também”, explicou. Será que devemos mudar nossa forma de pensar e, em vez de mensagens formais, como o SETI tem enviado, deveríamos começar a fazer transmissões mais atraentes, talvez até aleatoriamente?

Um comentário:

Hugo Luis Vanzin. disse...

Obrigada Débora!
Gostei do seu blog é diferente e informativo.
Um enorme abraço do Vereador Hugo PMDB.